O post de hoje é baseado em uma amiga diva da faculdade, besos @VanessaVelozo! o/ ;*
Quando falamos em dieta, comentamos sobre receitas, exercícios, suplementos, nutri e coisas assim. Né? MAS E A BALANÇA? Na verdade, me dei conta nesse bate-papo da faculdade, que ela deveria ser o primeiro tópico quando o assunto é reeducação alimentar. Oras, como falar de futebol sem bola ou de piupiu sem frajola hahahahaha.
Na dieta, temos que perder o chiliquinho pra subir na balança e também não errar com ela. Quero dizer que, tipo assim, oh:
✔️ Subir na balança quando acorda, quando dorme, quando está de bobeira em casa, ou cada vez que passa em frente a uma farmácia só vai te deixar mais ansioso. Isso, se não te desmotivar. Tudo pq que PERDA E GANHO de gramas diárias é completamente normal ao nosso organismo, principalmente, nas ladies. Têm vários fatores fisiológicos aí envolvidos.
✔️ O ideal é que a gente estabeleça um CRONOGRAMA de pesagem pessoal, por exemplo, ahhh.. vou me pesar seg/qua/sex (que é oq eu faço =D) ou quem sabe ter/qui , por aí, nesse ritmo. E com direito a anotações! Vale muito saber como estamos indo na dieta, gente, e SEM DAR CHILIQUINHO .
✔️ Se tu puderes investir em uma balança, great #ryqueza hahaha se não, estamos juntos ;) mas vale muito a pena ir visitar a vizinha que já tem a dela, ou ir sempre na mesma farmácia nos nossos dias de pesagem. Tudo é válido, desde que tu coniga se PESAR SEMPRE NA MESMA BALANÇA. Essa é a ideia, entende(?)
✔️ E TODO MUNDO NU #Risos. Sei que é clichê falar, mas vai que vcs esqueçam. Lá no creeo eu me peso em uma salinha somente com roupas, que não vou definir pq tenho decoro ahahah mas o ideal é que tu te pese com um mínimo de roupa possível. Ouuuu, em casos de Panvel, sempre com o mesmo tipo de roupa.
Por hoje é isso, gente! Simples e útil assim. Pq nesse novo estilo de vida todo detalhe quebra mitos, ratifica oq já sabemos, e é sim muito importante :D
Beeeijos de Peixe <:))<
Instagram e detalhes do cardápio do meu dia-a-dia:
https://instagram.com/janapeixe/

Nenhum comentário:
Postar um comentário